O Verão está a chegar, e com ele os pés desnudam-se e as sandálias dão o mote a toilettes fresquinhas e apetecíveis!

Mas isso também é sinónimo de ter que cuidar dos pés, de modo a que possam ser mostrados sem pudores! A pensar nisso, e como resposta a um pedido duma leitora, a mini-saia resolveu desvendar algumas dicas, para que seja você mesma a cuidar dos seus pés!
Assim, fazer uma pedicure caseira não é tão difícil quanto parece, e tem a vantagem de ser muito mais barato!

- Comece por encher o bidé ou um qualquer alguidar com água bem quente (o máximo que conseguir aguentar), colocando à frente do mesmo uma cadeira confortável, de modo a que se sinta bem durante o tempo em que os seu pés estão na água.

- Deite na água um punhado de sal, e algumas gotas do seu gel de banho, de modo a perfumar a mesma! No fundo do bidé ou do alguidar, coloque uma toalha dobrada, de modo a que os seus pés se sintam confortáveis durante o tempo em que estão submersos!

- Quando começar a sentir a água a ficar fria, retire-os e limpe-os bem numa toalha macia! Com a ajuda de um algodão embebido em dissolvente (sem acetona) remova os restos de verniz que as unhas eventualmente tenham.

- Caso as suas cutículas sejam secas, experimente juntar ao dissolvente de verniz um pouco de azeite! Verá o quão suaves ficarão!

- Corte as unhas, se for caso disso, e utilize uma lima de cartão para suavizar as pontas. A melhor forma de evitar unhas encravadas é arredondando ligeiramente as pontas!
- Depois de as ter cortado e limado, volte a enxaguar os pés em água quente. Após tê-lo feito, retire o excesso de água com uma toalha e passe uma pedra-pomes ou uma lima própria para pés a fundo nos calcanhares, na base do pé e sobre eventuais calosidades!

- Aproveite para puxar para baixo as suas cutículas, de modo a que as unhas fiquem melhor definidas, mas não as retire! Caso ache que as mesmas devem ser retiradas, recorra a uma especialista, mas não o pretenda fazer sozinha!

- Depois de ter limado bem os seus pés, limpe-os cuidadosamente e encha-os de creme - existem cremes específicos para os pés. Caso não disponha de nenhum produto específico, utilize o seu hidratante diário!

- Passe agora para o momento da aplicação do verniz! Deve usar um separador de unhas. Mas, caso não o tenha, poderá recorrer a um lenço de papel para conseguir o mesmo efeito! Escolha uma cor que seja do seu agrado, mas tenha em atenção que, se pretende um efeito mais duradouro e protector para as unhas, deve usar, para além do verniz de cor, um verniz de base e um verniz capa.

- O verniz base deve ser colocado uma vez, o verniz de cor deve ser aplicado duas vezes - a segunda só depois da primeira estar completamente seca e, por fim, deve usar uma vez o verniz capa. Recorra a cotonetes, embebidos em dissolvente, no caso de ter pintado a pele! Convém que deixe secar pelo menos uma hora antes de calçar sapatos ou meias, sob pena de borrar tudo!


Fonte: www.minisaia.blogspot.com

0 comentários: