Podologia, muitos não conhecem, infelizmente, mas essa é minha profissão há exatos 6 anos! Sou daquelas pessoas realizadas no que faz, amo minha profissão com toda paixão inicial, e me sinto realizada em tudo que trato.

O termo Podologia origina-se do grego arcaico tendo por prefixo Podos = Pé, Pés e sufixo Logos = tratado, estudo, conhecimento. Formando então Podologia: nome da ciência que trata do estudo dos pés.


Neste meu caminho, tive muitas experiências, e vou, aos poucos, devido a minha inicial vida virtual e falta de sabedoria, tentando descrevê-las, inclusive com algumas dicas. A Podologia é essencial na vida do ser humano, ainda mais com todo esse corre-corre, pés ficam o dia todo dentro de um sapato ou tênis, com meia, apertadíssimos, transpirando e só é retirado dessa tortura toda quando, provavelmente, é hora do banho! Isso é horrível para os pés, podendo gerar dois grandes problemas…Micoses e Fungo; Por isso já fica aqui uma dica, se por necessidade você precisa ficar o dia todo com sapato, “arrume” um tempinho para retirá-los, nem que for por 15 minutos, e seria interessante retirar sapatos e meias :D

No caso acima descrito, não posso deixar de relatar, que é essencial que homens utilize meias de algodão e não sintéticas, pois as de algodão são melhores em questão de ventilação que as sintéticas!

Espero que seja útil a todos esse cantinho!

Fonte: www.viparaguassu.wordpress.com

0 comentários: