Cuidar dos pés é sempre uma preocupação feminina. Poder ir ao podólogo toda a semana é um sonho de consumo comum à maioria das mulheres, mas nem todas podem ou nem sempre é possível cumprir este ritual. A boa notícia é que existem alguns truques que podem ser usados no dia-a-dia, sem precisar dispor de dinheiro ou de tempo extra para ir até o salão ou consultório.




É comum que as mulheres sintam os pés inchados e doloridos à noite, especialmente quem precisa usar salto alto ou ficar boa parte do tempo em pé. Para esses casos, vale a pena investir em cremes específicos para massagear os pés e tornozelos, especialmente aqueles que contêm cânfora ou mentol. Não esqueça de colocar as pernas para cima apoiadas na parede ou em almofadas, por cerca de 10 minutos, para melhorar a circulação sanguínea.

Outra dica é fazer o tradicional escalda-pés, um truque que as nossas avós já usavam. Basta mergulhar os pés em uma bacia com água de morna para quente, pingar algumas gotas de óleo essencial relaxante e curtir o momento. As dores nos pés desaparecem em menos de 10 minutos.

Dicas para cuidar bem dos pés em casa

* Não abra mão dos sapatos de bico fino, se você gosta deste estilo. Basta que eles não estejam apertados e que o salto não ultrapasse 5 centímetros.

* Use diariamente hidratantes específicos para os pés, que tendem a ser mais ressecados que outras partes do corpo.

* Não tire as cutículas. Amoleça-as com creme hidratante e água e as empurre apenas para não perder a proteção das unhas. Estas devem estar sempre aparadas, com a ajuda de uma tesourinha apropriada e lixa de papel.

* Se você não passa protetor solar nos pés, mude de atitude. Seus pés precisam de muita proteção, pois tendem a ficar expostos à radiação solar na maior parte do dia.

Fonte: www.unibancoaig.com.br

0 comentários: