Ter cuidados diários com os pés é indispensável para que eles andem sempre saudáveis e sem problemas de cheiros, fungos, etc. Eu tenho uma série de cuidados diários e semanais para ter os pés sempre bem tratadinhos. São eles:

- Todos os dias ao fim do dia, quando sei que já não vou mais sair de casa, lavo os meus pés com água e um sabonete netro. Depois seco-os muito bem, principalmente entre os dedos para evitar o aparecimento de frieiras, micoses e cheiros. Depois passo-lhes um creme para ajudar a amaciar as partes mais rugosas. O creme que eu uso é um da Hansaplast que é específico para ajudar a ter os pés macios e que se compra em qualquer super/hipermercado. Gosto muito pois os meus pés tinham algumas zonas já a ficar mais "rugosas" e está a desaparecer tudo.

- Uma ver por semana (geralmente ao fim de semana) aproveito para fazer um tratamento mais profundo. Quando lavo os pés aproveito para lhes passar uma pedra-pomes nas zonas mais rugosas. Corto também sempre as unhas (ou limo) mas sempre de forma a que fiquem rectas e não arredondadas para evitar que encravem.

- Outra coisa que faço é ir alternando o calçado a cada dia e deixar o do dia anterior a arejar na marquise para que apanhem ar por dentro e não ganhem humidades. No caso daquele calçado que tende a ganhar cheiros por causa do próprio materia uso um spray para neutralizar os odores, da Kiwi (Fresh Force) e deixo a arejar durante a noite.

Fonte: www.ddicasetruques.blogspot.com

1 comentários:

Natália disse...

Valorize a saúde dos seus pés e seu conforto!
Acesse nosso site e confira nossos produtos!
www.puffloja.com.br