Uma das partes do corpo feminino que mais mexem com a cabeça dos homens são os pés. De que adianta ter belos pares de pernas se o acabamento, os pés, são mal cuidados e não atraem a atenção dos homens?

Sabendo dar a devida importância para o membro mais inferior da beleza feminina, resolvemos fazer um manual para que você mantenha seus pés sempre bem cuidados.

Observe seus pés diariamente.
É observando os pés que se diagnostica a grande maioria dos problemas que os atingem. Detectar previamente manchas, vermelhidões, calos e machucados é de fundamental importância para que o tratamento seja simples e eficiente.

Evite usar os mesmos calçados por longas horas e rotineiramente.
O uso prolongado e consecutivo do mesmo calçado provoca a proliferação de bactérias e fungos que podem comprometer a saúde dos pés. O ideal é que os calçados usados por longas horas descansem por pelo menos um dia em local arejado e sejam higienizados com bicarbonato de sódio ou um fungicida que não afete a saúde da pele.

Retire o excesso de células mortas semanalmente.
O processo de limagem dos pés é aconselhado para que haja renovação da pele dos pés. A utilização de pedra-pomes ou lixa deve ser feita principalmente na região dos calcanhares e preferencialmente após o banho.

Massageie os pés sempre que possível.
Deixar os pés de molho por aproximadamente 7 minutos em água morna com vinagre (1L de água para 100mL de vinagre) e após o amolecimento da pele massagear com creme hidratante ou óleo de amêndoas ajuda a melhorar a circulação sanguínea no local. É comprovado que o relaxamento dos pés se propaga para todo o corpo e pode, inclusive, melhorar o humor.

Cuidado com as unhas e cutículas.
Ir regularmente à pedicure ajuda a manter em ordem as unhas e as cutículas. Se você não pode ir à pedicure cuide você mesmo de suas unhas respeitando as seguinte dicas:

* Não deixe a unha demasiadamente curta para evitar o encravamento nem muito grande para acumular sujeiras;

* Quando cuidar da cutícula tenha cuidado para não machucar a área que é excessivamente sensível. O ideal é empurrar vagarosa e cuidadosamente a cutícula com espátula própria.

* Atenção: todo o aparato deve estar devidamente esterilizado.

Proteja os pés.
Lavar cuidadosamente entre os dedos e secar bem a região é fundamental para evitar o aparecimento de micoses. Na praia lembre-se de usar protetor solar e caso haja alguma ferida cuide para não deixá-la em contato com a areia.
Por fim mas não menos importante lembre-se de usar sapatos de tamanho adequado ao dos seus pés, isso evita o aparecimento de calos. Cuide bem dos seus pés que seu corpo agradecerá.

Fonte: www.fofocaiada.com.br

0 comentários: